quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Doenças do Verão - Brotoejas



Chega essa época de calor por aqui com o que mais sofremos são as famosas brotoejas! Afinal com tanto calor a Clara souá muito o que acaba deixando aquelas famosas "dobrinhas" molhadas e causando o aparecimento das brotoejas.

Então mas afinal de contas o que é brotoeja?
As brotoejas são uma erupção de pele bem vermelha no pescoço, debaixo dos braços ou na região da fralda.
A brotoeja surge devido ao calor, em áreas do corpo onde há muito contato com a roupa, como o peito, a barriga, o pescoço, a virilha e o bumbum.

Mas como aparecem as brotoejas?
Quando faz calor, a criança transpira para diminuir a temperatura do corpo. A brotoeja aparece quando o suor entope os poros da pele e fica impedido de sair. (Os bebês novinhos ficam especialmente propensos às brotoejas porque seus poros são menores.)
O uso de roupas apertadas ou quentes demais também pode colaborar para o acúmulo de suor, agravando a irritação. A brotoeja também pode aparecer quando o bebê tem febre, porque ele transpira mais.


Qual o tratamento?
  • Resfrie as áreas afetadas com paninhos molhados ;
  • Um banho bem fresquinho, até com maisena na água, pode ajudar;
  • Não use amaciante nas roupas do bebê, preferindo apenas o sabão de coco.
E para evita-las mantenha  ela sempre a sombra em locais mais fresquinhos! As brotoejas não causam dor, mas podem coçar e deixar seu bebê bem irritado! Caso não melhore leve-o ao pronto socorro e peça a opinião de um profissional!

Beijos

By Débora Nunes

0 comentários: