domingo, 5 de fevereiro de 2012

Gravidez e verão ... cuidados redobrados!

do Google


Durante o período gestacional, a mulher sofre mudanças radicais corporais e hormonais, como aumento de peso, dores na região lombar, inchaço nas juntas das articulações e aparecimento de acne. Quando chega a estação mais quente do ano, tudo isso parece aumentar 100%, e posso garantir que não parece, aumenta mesmo.

Os pés incham demais, a pele fica super oleosa e nos sentimos uma pata andando. A única coisa que parece nos relaxar e ficar deitada na cama, assistindo televisão, certo?! Errado ... é hora de curtir o verão, se dar ao luxo de desfilar a barriguinha linda e aproveitar as férias com a família.

do Google
Faça caminhadas, sempre vestindo roupas leves, tome muito líquido (água, água de coco, suco natural). Use e abuse de protetor solar FPS15 no corpo e FPS30 no rosto para evitar o aparecimento de cloasma (manchas amarronzadas que aparecem durante o gravidez, principalmente no rosto mas também podem aparecerem no colo e/ou braços, devido ao aumento de melanina na pele).

Outra coisa muito importante durante o verão é o cuidado com alimentação! Deve evitar frituras, açúcar em excesso e alimentos muito gordurosos, em  compensação, deve-se abusar de frutas, saladas mistas e coloridas, carnes grelhadas e sempre comendo poucas porções e mais vezes por dia.

No final do dia, após um banho bem fresquinho, não esquecer de passar cremes hidratantes corporais, colocar pijamas arejados e sempre deitar com os pés um pouco mais elevados que o restante do corpo. Se o marido, companheiro ou se a barriga permitir, faça uma massagem suave no calcanhar e nos pés, auxiliando a circulação sanguínea.

A gestação é um momento único e sublime ... o verão é uma estação deliciosa e cheia de energia. Junte o melhor dos dois e curta muito tudo isso. Ah, mas não esqueça de estar sempre bem monitorada pelo seu médico e obedeça sempre as prescrições dadas por ele.


1 comentários:

Muito boa a matéria, com esse calor que faz temos que estar por dentro de tudo.
beijos.